Monocapa – economia e rapidez em sua obra

A monocapa é uma argamassa decorativa desenvolvida para aplicação em fachadas, diretamente sobre alvenaria estrutural. Seu uso naturalmente e externo e é possível aplica-lo e ainda ter diversas opções de acabamento.

É um sistema é bastante utilizado em toda a Europa com bons resultados, pois combina funções de proteção e decoração, diminuindo custo final e o tempo para conclusão da obra.

Além de oferecer funções de proteção e decoração em um único produto. O produto monocapa é um produto patenteado quartzolite weber, sinomimo de produtos de qualidade.

O sistema monocapa necessita somente do tempo de espera da cura da alvenaria, já que é um produto final, reduzindo em dois terços o tempo de espera das fases de chapisco, emboço, reboco, pintura e textura,caracteristicas  que reduzem o custo final e a duração da obra.

Pode ser utilizada como argamassa para ser aplicada diretamente sobre a alvenaria tendo inúmeras utilizações com bons resultados e efeitos originais.

No caso de uso, em que haja algum acidente e uma quina quebre por exemplo, o resultado não é tão ruim, ja que por se tratar de uma massa única a mesma cor da superfície sera a mesma cor da massa. O defeito existira, mas não será tão evidente se comparado com uma parede de reboco e pintura por exemplo.

Para a correta aplicação da monocapa devemos sempre lembrar de usar telas onde houver por exemplo o encontro de matérias diferentes, por exemplo a junção de uma parede de blocos estruturais com uma coluna de concreto. O uso da tela e devido os materiais possuírem características diferentes de dilatação desta forma evitando futuros problemas com fissuras na parede.

A aplicação da monocapa pode ser feita no sistema de projeção, como um reboco simples em uma espessura mais fina e depois aplicado uma textura  para aumentar o grau de satisfação do cliente.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *