Chapisco – função, técnica

O chapisco é parte fundamental ao se executar o revestimento de uma parede de alvenaria.

Trata-se da primeira etapa do revestimento. É uma argamassa com muito cimento, usada para revestir paredes e tetos. Sua função é facilitar o revestimento posterior, garantindo maior aderência, devido à sua superfície porosa.

As paredes devem ser chapiscadas porque os tijolos cerâmicos ou blocos de concreto tem superfícies muito lisas, não permitindo que a argamassa de reboco aderir nas paredes.

O chapisco tem um traço 1:3 chamado de forte, ou seja, com grande quantidade de cimento. Em alguns casos, quando precisamos de um chapisco bem aderente e forte para receber o reboco utilizamos de aditivos a base de resinas sintéticas de alta aderência como o Bianco da Vedacit ou SikaChapisco da Sika dissolvidos em água na relação de 1:2.

Nós da MaxRevest aplicamos o chapisco através da técnica de Projeção Mecanizada do chapisco, com o uso desta garantimos uma maior uniformidade e agilidade da aplicação e na redução significativa de desperdício de material.

As maquinas e novas técnicas tem se demostrado muito eficientes na construção civil desde que bem dosadas, ainda precisamos de bons profissionais, mas esses bons profissionais estão cada vez mais caros e raros, com o intuito de resolver esse problema procuramos alem da tecnologia investir nas pessoas. Oferecendo melhores condições de trabalho, treinamento e desenvolver novas habilidades dos profissionais por nós contratados.

O chapisco é um exemplo ja que muitos pedreiros não gostam de chapiscar as paredes devido a muita sujeira gerada, fato observado dentro da obra e através de conversa com profissionais.

Esse é um problema que o profissional que trabalha conosco ja não enfrenta pois o material e aplicado com pressão de maneira mais uniforme na parede com o mínimo de sujeira e desperdício, alem da produtividade poder ser controlada com apenas um ajuste na pressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *